COMO FAZEMOS

SEMIOSESCAN

Nossa metodologia se baseia nas Teorias Semióticas – Pierceana e Análise do Discurso. Usamos essa base teórica para o desenvolvimento de estudos aprofundados de marcas comerciais, pessoais e de instituições da sociedade civil.

Os estudos são embasados em nossa experiência de mercado e, ainda, inspirados pelo Branding, Marketing, Publicidade e pela Psicanálise.

PROPRIEDADES
DISCURSIVAS

Semiótica
das Marcas

Semiótica é um conjunto de teorias que oferece conceitos e metodologias para a análise de linguagens, discursos e suas capacidades representativas.
Quando associada às marcas, a Semiótica determina uma perspectiva científica clara sobre o potencial de representação, de referenciação e de interpretação de seus discursos.

Vocação
em Branding

É a capacidade específica que a marca tem de discursar de maneira própria em qualquer plataforma, apresentando naturalmente sua essência.

Discurso
das Marcas

É o potencial expressivo e comunicativo das marcas que sempre diz muito mais do que a frase ou a imagem quer dizer. É o encontro da historicidade com a intencionalidade processado em uma teia de significados.