BRANDPLAN

É o planejamento da marca que estrutura e revela a sua essência.

O BrandPlan contribui para que a comunicação da marca permaneça ancorada em seu posicionamento, dando orientações estratégicas para que seja assertiva no diálogo com sua audiência/consumidores.

PLANEJAMENTO

É um planejamento que se articula entre a compreensão aprofundada do contexto no qual a marca está inserida, ou seja, por qual ou quais categorias ela circula e como os players atuam a partir de suas propriedades discursivas.

Essa compreensão é baseada em pressupostos teóricos da Semiótica Peirceana e da Análise de Discurso de linha francesa.

Além do olhar estruturado pelo Marketing, Branding, Publicidade e Psicanálise. O objetivo é encontrar as lógicas de estruturação do segmento, bem como as linhas estratégicas discursivas dos players do mercado, para daí extrair aprendizados que possam ser aplicados e/ou orientar as definições a serem construídas para a Essência da Marca.

ESSêNCIA DA MARCA

A Essência da Marca, o núcleo da Inteligência de Branding – isto é, de todo o potencial criativo e comunicativo da marca – é a maneira pela qual a Objeto Dinâmico revela os itens essenciais da identidade da marca.

A Essência norteará todas as ações discursivas a serem desenvolvidas pelo próprio cliente, ou por terceiros facilitando a gestão da marca e sua autonomia discursiva.

METODOLOGIA
PROPRIETÁRIA

Nossa metodologia proprietária prevê 5 passos para a construção do BrandPlan: